Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 3.0/5 (4 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Notícias
Notícias

Juiz diz que co-proprietário da Telexfree pode ter liberdade sob fiança


Um juiz federal em Worcester ordenou que o co-proprietário Telexfree Inc. James Merrill ser libertado da prisão enquanto aguarda julgamento em um caso de 1.000 milhões dólares fraude global.

Merrill, de 53 anos, passou os últimos cinco semanas em um centro de detenção de Rhode Island, depois que promotores argumentaram que ele era um risco de fuga. Seu parceiro de negócios Carlos Wanzeler, fugiu para o Brasil no mês passado, antes que ele pudesse ser preso.

Juiz Distrital dos EUA Timothy S. Hillman governou terça-feira que o governo não tinha provado que a Merrill, um residente de Massachusetts ao longo da vida, iria fugir, apesar de enfrentar 20 anos de prisão se for considerado culpado.
relacionado

Co-proprietário no Brasil Telexfree
Decisão do juiz (PDF)

Como as condições de sua libertação, Merrill vai usar uma tornozeleira GPS e ser colocado sob custódia de sua esposa Kristin. Ele e sua família vai colocar-se um vínculo de US $ 900.000, garantido por Ashland casa de Merrill, na casa de sua irmã, Julie Merrill Wisell de Sutton, e casa de um amigo em East Falmouth.

Merrill também deve permanecer em sua casa todos os dias 20:00-08:00 e não pode deixar o estado sem permissão. Ele tem que abrir mão de seu passaporte e prometem aparecer para processos judiciais. Ele não pode ter contato com qualquer "co-conspiradores.''

Merrill poderia ser liberado até quarta-feira ou quinta-feira, de acordo com pessoas envolvidas no caso. Seu advogado, Robert Goldstein, disse: "Sr. Merrill está firme em manter sua inocência. "Ele disse que a decisão do juiz para liberar Merrill" é juridicamente inatacável. É totalmente suportado pela jurisprudência ea evidência factual provocou, durante a audiência, e é inteiramente consistente com precedente judicial nesta área do direito.''

A promotoria havia advertido que a Merrill seria tentado a correr por causa da frase longa potencial que ele enfrenta. Eles o descreveram em tribunal como um executivo com uma estrela do rock seguinte em países longínquos, onde centenas de milhares de pessoas acreditaram que estavam ganhando muito dinheiro em Telexfree.

O juiz o chamou de "um caso de perto", mas citou "familiares e comunitários fortes laços" de Merrill em sua decisão. Hillman observou que Merrill e sua esposa foram casados ​​por 23 anos, viveram em Ashland desde 1997, e são pais de três filhos. Ele também citou o recorde do Merrill de treinar as equipes de esportes da juventude, ea falta de qualquer registro de prisão anterior.

Hillman disse que dada "a incapacidade do governo para substanciar mais plenamente a sua afirmação de que o Merrill tem os fundos internacionais e contatos que lhe permitiriam fugir com sucesso o país, este tribunal considera que a Merrill deve ser liberado", sujeito às condições.

O juiz disse que o governo "não ofereceu provas de que existem quaisquer pessoas físicas, com a possível exceção de Wanzeler, que seria realmente ajudar Merrill fugir."

Telexfree, com sede nos EUA, em Marlborough, começou no Brasil como uma empresa de telefonia de longa distância, a venda de planos de baixo custo para as pessoas a ligar para amigos e parentes distantes. A empresa foi fechada por um juiz no Brasil em junho de 2013, mas foi autorizado a continuar a operar nos Estados Unidos até abril deste ano.

Os advogados de Merrill e Wanzeler disse que os homens não fez nada errado e estavam correndo uma empresa legítima. Mas os promotores disseram que a grande maioria de sua receita não veio da venda de serviços de telefonia, mas de recrutamento de pessoas ao redor do mundo para abrir o equivalente a contas de investimento com a empresa.

Na área de Boston, muitos imigrantes brasileiros e dominicanos abriram contas para 1375 dólares cada. No retorno para a aprovação de cinco supostos anúncios online por dia no site da Telexfree, eles tem $ 100 pagamentos semanais.

Somente em Massachusetts, supostas vítimas acreditam ter perdido US $ 90 milhões, de acordo com os reguladores de valores mobiliários.

Em 15 de abril, agentes federais invadiram escritório de Marlborough Telexfree, eo secretário de Estado William F. Galvin e na Securities and Exchange Commission apresentou acusações de fraude civil contra a empresa e seus diretores. Naquele dia, Wanzeler levou para o Canadá com sua filha adulta e logo depois embarcou em um vôo de Toronto para o Brasil.

Dias antes, Merrill tinha viajado para Connecticut com a mulher de Wanzeler, Katia, para retirar $ 27 milhões em cheques de um banco. E em uma noite de domingo, 13 de abril de Telexfree apressadamente pediu proteção contra falência federal em Las Vegas, longe dos reguladores investigá-los.

Em 9 de maio, o procurador dos EUA em Boston cobrado tanto Merrill e Wanzeler de conspiração para cometer fraude eletrônica. Os agentes federais prenderam Merrill em Worcester, mas, até lá, Wanzeler foi muito longe. Um grande júri está investigando o caso.

Wanzeler foi ficar na área de Vitória, no Brasil, uma cidade à beira-mar, onde sua mãe e outros membros da família vivem, e onde ele cresceu.

Sob a constituição do Brasil, Wanzeler não pode ser extraditado para os Estados Unidos, onde ele tem dupla cidadania e tinha vivido desde que ele tinha 19 anos. A maior parte do tempo ele poderia servir para a fraude no Brasil é de dois anos.